Ligas Do Porto com Mística 16/17 - actualização #1

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ligas Do Porto com Mística 16/17 - actualização #1


Já se passaram uns bons meses e muitas peripécias futebolísticas desde que se iniciaram estas nossas duas competições, a Champions League Fantasy Football e a Liga Record, ambas sob a chancela Do Porto com Mística, uma parceria entre este vosso blogue e o notável A Mística Azul e Branca




Impõe-se, portanto, uma actualização das classificações, bem como dar conta do que aí vem. É já da "tradição" que Fevereiro e Março sejam dos meses mais intensos e excitantes do futebol europeu, pelo que cada mister terá muito trabalhinho para fazer nos próximos tempos. Vamos às ligas, uma por uma.



Champions League Fantasy Football



(clicar para ampliar)


Segue bem animada a competição! Após a conclusão a fase de grupos, os FCPorto92 de FC Porto estão na frente com 378 pontos, apenas mais dois do que o Ricardense 04 de ricabrantes, e mais sete do que os Alphas do Tiago.

Um pouco mais atrás, mas ainda com todas as hipóteses de sucesso, segue um conjunto vasto de equipas, com os White&Blue de Mr T, os JáCáMora de NRico, os Tudamonte de fracarv e o ornitologoPortista do ornitologo a liderar a perseguição ao trio da frente.

É já na próxima terça feira que regressa a competição, com os dois primeiros jogos dos oitavos de final, cuja primeira mão se repartirá por duas semanas. 

É tempo de olhar para os emparelhamentos dos oitavos, para as movimentações das equipas no mercado de inverno e fazer as indispensáveis transferências (ilimitadas nesta fase).

Relembro que, no final, o grande vencedor receberá uma camisola oficial 16/17 do F.C. Porto!



Liga Record



(clicar para ampliar)


Sendo uma competição bem mais longa, esta liga é ainda mais imprevisível quanto a "adivinhar" quem triunfará no final da época, tanto mais que este ano as equipas parecem apostadas em seguir numa montanha russa de resultados, com altos de forma a sucederem-se a "baixos", num processo sem fim à vista.

Ainda assim, concluída que está a jornada 20 da Liga NOS, há uma dupla que se destaca na frente: a Banda de Cabreiros de jpeg, com 899 pontos, e a domingos9 de garças9, com 898. Uma dezena mais atrás, seguem o FCP Funchal e Queroganhar FC, ambas de portistasoueu, e os underdogs Do Porto com Amor, do vosso LAeB.

O actual top-10 encerra-se com um notável e activo participante do blogue, o senhor Carrela, que aliás não poucas vezes discorda de mim nas análises futebolísticas. Não quero meter veneno, Carrela, mas há mais de trinta pontos de diferença a explicar quem realmente percebe da coisa :-)

Com ainda 14 jornadas por disputar, tudo está absolutamente em aberto, até para aqueles que seguem um pouco mais distantes neste momento. O importante é não desistir, aproveitar as seis transferências permitidas no mercado de inverno e apostar forte jornada após jornada!



Está assim feita a mais do que devida actualização, agora a bola fica do vosso lado. Voltarei com nova actualização após a conclusão dos oitavos da Champions. Até lá!



Lápis Azul e Branco, 

Do Porto com Amor (e Mística




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.