Ligas Do Porto com Mística: eliminatórias

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ligas Do Porto com Mística: eliminatórias


Após a tradicional paragem de inverno, estão de volta as competições europeias e com elas, as nossas ligas fantasy internacionais!




Quem gosta destas coisas vai identificar-se e sorrir: "já estava com saudades disto"!

É mesmo verdade, este bichinho dos jogos fantasy primeiro estranha-se mas depois entranha-se. E para saciá-lo, nada como uma janela de transferências ilimitadas, que acontece sempre na passagem da fase de grupos para a das eliminatórias, que começa precisamente hoje.

Vamos a contas.


Fantasy Football Champions League

 

Segue muito animada a luta pela magnífica camisola oficial 2015/16, num enorme pelotão de 86 concorrentes liderado pelos Red River FC de Pedro Amorim. Bom trabalho, Pedro, mas ainda estamos a meio do caminho... e como tal, todos (ou quase todos) ainda podem aspirar a vencer! Já eu, como bom anfitrião que sou, mantenho-me afastado dos primeiros lugares...

Podem fazer transferências ilimitadas até às 19h45 de hoje, não arrisquem e - se ainda não o fizeram - refaçam já as vossas equipas. Os dados estão lançados, vamos a isto!



Fantasy Football Europa League




Já antecipando que o nosso Porto faria o upgrade para esta competição, foi nela que concentrei maiores esforços... e daí a liderança... bom, na realidade não foi nada disso, mas poderia ter sido. A verdade é que esta competição acaba por ser mais difícil do que a sua irmã mais reluzente, dada a enorme imprevisibilidade dos onzes na fase de grupos, onde muitos treinadores aproveitam para dar minutos aos jogadores menos utilizados. Este ano a regra manteve-se e isso explica em grande parte as pontuações baixas. E em terra de cegos... Felizmente esta primeira fase ficou já para trás e, em princípio, daqui em diante jogarão os melhores.

Termino com um aviso importante: apesar de o dia oficial desta competição ser a quinta-feira, desta vez há um jogo já hoje (Fenerbahçe - Lokomotiv), pelo que a hora limite para fazer alterações é as 18h00 de hoje!   


Voltarei ao assunto no rescaldo desta longa jornada europeia, altura em que actualizarei também a tabela da competição nacional, a Fantasy Record.

Bons jogos e até já!


Do Porto com Amor (e Mística)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.