Números Mágicos de Natal - 14, 78 e 457

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Números Mágicos de Natal - 14, 78 e 457


Que rica prendinha de Natal. Aliás, diria até que o velhote adormeceu ao volante do trenó e se esbardalhou de frente contra o Dragão, deixando por lá o carregamento todo (de presentes, não confundir com os carregamentos da série Narcos da Netflix/Porta18).


Exclusivo DPcA: imagem capturada logo após o acidente!


Por esta eu não esperava. 

Não tão cedo e não desta magnitude. Quatrocentos e cinquenta e sete milhões e quinhentos mil euros.

Mesmo estando ainda detalhes importantes do contrato por esclarecer, parece seguro glorificar já o óbvio: é um excelente negócio para o Porto.

Mesmo diferido no tempo em dois anos e meio, é excelente. Mesmo incluindo o patrocínio das camisolas por sete épocas e meio, é excelente. E também por dar um alcance global ao Porto Canal, é excelente. Só terei pena de deixar de ver a nossa segunda pele ao natural, sem "tatuagens" de terceiros.


Como não podia deixar de ser, mal se começou a saber do acordo, começaram de imediato as comparações entre este negócio e o do SLB. Tal como vaticinei na altura, aquele contrato (além de ser excelente) seria um pioneiro que desbravaria caminho para os outros grandes. Mas esse é assunto que não me interessa, se querem medir quem tem o maior, que o façam em urinóis públicos.

O que é evidente e inegável é que o valor global anunciado é superior. Tudo o resto, sem saber todos os detalhes de ambos os contratos, é falar de cor. Bem como o facto de, pese embora ter uma marca menos valiosa e um público alvo inferior, o Porto ter conseguido um negócio da mesma magnitude. Isso sim, é para mim muito relevante e revelador. Eu sei que dói muito a muita gentinha, mas é a vida: aguenta e não chora. E quanto aos que ainda nada têm, o conselho é o mesmo.

Por último, uma palavra para a Porto Comercial. Fica assim provado que a estratégia adoptada - de não vender nada ao desbarato - foi a correcta. Se em variadas vertentes o clube têm ainda um caminho a percorrer, neste estão de parabéns (ou se preferirem, num tom de maior exigência, cumpriram com distinção as funções para as quais foram contratados).

E já agora, não se preocupem. Tirando as inevitáveis intervenções plástico-ortopédicas a Rudolfo e demais parceiras, está tudo bem. O velhote usava airbag frontal, que lhe amorteceu o impacto no concreto do estádio e mal chegou o trenó de substituição, regressou ao trabalho bem a tempo de terminar o serviço sem atrasos de maior.


Uma prendinha de 457,5 milhões... Bruno Sousa

Termino endereçando enérgicos parabéns ao presidente Pinto da Costa, que hoje cumpre o seu 78º aniversário. Uma bonita soma de invernos que teve como primeiro presente o tradicional jantar de recandidatura, promovido pelos mesmos de sempre e mais alguns, confirmando disponibilidade para continuar a liderar o clube naquele que será o seu mandato nº 14, se a maioria dos sócios assim o entender.

Um gesto que reforça a minha convicção de que Pinto da Costa só deixará o clube em um de dois cenários: ficando física e/ou mentalmente inapto ou quando os sócios escolherem outro candidato (onde estais vós, a propósito...). Até lá, só lhe peço - aliás, exijo, porque sei que ele não quereria menos - que continue a colocar o clube acima de tudo o resto. Se assim for, estaremos sempre muito perto de continuar a ganhar. Largos mandatos têm cem anos...



Do Porto com Amor (e parabéns)




4 comentários:

  1. A Igreja Universal acredita que a manutenção de Lopetegui no FC Porto ajudará oa conquistar mais títulos nas próximas temporadas. Devido a essa sua crença, o líder das igrejas ordenou a todos os Bispos que se continue a campanha de elogios ao treinador basco.



    A razão para esta campanha é muito simples: O Querido Líder acredita que Lopetegui é um treinador (in) competente. Se o espanhol continuar como treinador do Porto, a Igreja passará a preocupar-se apenas com o menino Jasus.



    A campanha de elevação de Lopetegui tem de ser mais vigorosa e nas próximas semanas irá intensificar-se. A Igreja Universal está disposta a seguir esta estratégica alegremente, dado que o diretor de conteúdos na sua realidade virtual na Bluegosfesra também acredita que a manutenção de Lopetegui no Porto será proveitosa para a educação do seus discípulos e para a erradicação dos impuros no Dragão.
    Bispo Universal Carrela

    ResponderEliminar
  2. Eu acho uma graça a certos seminaristas de dizerem que os jogadores não valem nada, sempre a jogarem sempre sobre brasas sem confiança, que o treinador não tem culpa a culpa é dos sócios que lá vão e que deviam apoiar o futebol paupérrimo de Lopetegui.

    Para mim o FCP é toda uma Instituição que merece todo o meu carinho e toda a minha paixão, o resto de quem lá trabalha tem que ser bom, fazer trabalho e vencer, caso contrário não têm nenhuma serventia no Clube. Por isso é que "Somos Porto" "Sempre a Ganhar" porque toda a gente que lá trabalha recebe, ganhando bem, o FCP não deve nada a ninguém, e, quem não é competente tem a porta de saída.
    Eu pago, e muita gente paga e apoia o clube, e a única coisa que quer receber em troca, são vitorias, campeonatos e grandiosidade do Clube.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, acrescentando que tratando-se de futebol, não se pode ganhar sempre, mas nunca poderemos deixar de tentar.

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.