Hoje joga o Porto! (vs CD Feirense)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Hoje joga o Porto! (vs CD Feirense)


Mal a frágil jangada chegou a porto seguro e o périplo madeirense se deu por concluído, foi tempo de iniciar nova aventura. Desta vez, rumo a Santa Maria da Feira. 




Sem tempo de preparação. É assim que se pode definir o que antecedeu este jogo de hoje dos oitavos de final da Taça de Portugal contra o CD Feirense, que nos receberá em sua casa às 18 horas. E para cúmulo do azar, a equipa da FEira está a fazer uma grande temporada, tendo reduzido substancialmente a distÂncia que a separava do líder da segunda liga, a nossa equipa B, que aliás derrotou nesse processo. E sabendo-se que, por estes dias, os Bs jogam melhor do que os As, estão lançados os dados para um jogo de alto risco.

Sim, hoje sou eu a valorizar o adversário. Porque merece. Mas agora que já o fiz, vou colocá-lo no devido contexto. É uma equipa que joga na segunda divisão, ok? Não são papões, nem Messis, nem Guardiolas. São uma boa equipa no contexto da segunda liga. 

Portanto, dentro de todas as dificuldades que nos vão colocar, o único desfecho que antecipo e admito é a nossa passagem à próxima eliminatória. Apenas e só, sem mas. Para tal, será então avisado não abdicar de demasiados titulares, gerindo naturalmente a condição física de cada um. É para isso que lá está o treinador, não é assim?

Posto isto, vamos ao meu onze para hoje:




Pode parecer contraditório este onze com o meu pedido para não se abdicar de demasiados titulares, mas não é. Em todos os sectores mantive pelo menos um titular (Hélton para mim é co-titular) e no banco estão outros tantos para o que der e vier.

Antecipo um jogo muito complicado. Muito, mesmo. Espero que o nosso treinador também o antecipe e prepare a equipa de acordo.


Vamos a eles, carago!



Não termino sem antes deixar duas notas adicionais:


1) Continua a brilhante carreira do FC Porto B na presente temporada, desta feita aplicando chapa 4 aos leõezinhos da mais maior melhor academia do mundo. Não sou de forma alguma admirador de Luís Castro (bem pelo contrário), mas devo prestar-lhe justa homenagem pelo belíssimo trabalho que está finalmente a desenvolver (por oposição à miséria que foi a época passada). E salientar que gosto muito de ver esta equipa jogar (por oposição aos As de Lopetegui). Ainda bem que o basco ignorou esta equipa, poupando-a assim de se auto-destruir tentando aplicar o seu "estilo de jogo".


2) Um cretino será sempre um cretino e como tal, o melhor será sempre ignorá-lo, deixando-o a falar sozinho. No entanto, como há sempre alguém desesperado por disfarçar o indisfarçável, há que ir buscar o cretino à sua toca e pôr-lhe um microfone à frente. O de hoje é António Figueiredo - um dos promotores do Estoril Gate - um velho cretino já muito calejado nestas andanças de atirar areia para os olhos da sua populaça. Com a falta de pudor que caracteriza um cretino, o ex-dirigente do Benfica afirma que "Faltam ao Benfica os penáltis que têm favorecido, de uma forma ou outra, os seus rivais". Foi assim que rematou o seu vómito sobre o estado da sua equipa, começando por bater no treinador, omitindo como sempre o dono e terminando com os árbitros. Como se sabe, é a última mensagem que fica. Isto numa jornada em que ficou por marcar um penálti escandaloso a favor do Setúbal (no meu escandalómetro, fica apenas um nível abaixo do do Marcano e dois do do Naldo em Arouca). E no seguimento de uma época de benefícios vergonhosos como foi a anterior. Who let the dogs out?



Do Porto com Amor




1 comentário:

  1. Sendo mesmo sincero, nem no tempo do Octávio Machado jogávamos como jogamos actualmente.

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.