Hoje joga o Porto! (vs Braga)

domingo, 25 de outubro de 2015

Hoje joga o Porto! (vs Braga)


Duelo na segunda circular, pontos a multiplicar. Impossível desperdiçar. Com tudo a rimar.

Belíssimo jogo fez o Braga na passada quinta-feira contra o respeitável Olympique de Marseille, coroado com uma moralizadora vitória ao cair do pano. Comecemos então por aí. 

Se muitas vezes nos queixamos justamente pela diferença a nosso desfavor do tempo de recuperação face ao jogo anterior, desta vez saímos claramente beneficiados. Fizemos o nosso joguinho na terça, tranquilos e tivemos 5 dias de preparação. Já o nosso adversário nem 72h terá entre os dois jogos. No entanto, se quando somos nós os prejudicados defendo que não é motivo de desculpa para um resultado negativo, também não irei certamente fazer o choradinho pelo adversário. Nem mesmo sendo o Braga o underdog. Ainda assim é um facto, que aqui fica registado.

Teoricamente, este será outro jogo à la Champions, onde não deve ser preciso motivar os jogadores para nada. Com o derby lisboeta a anteceder o nosso jogo, é garantido que pelo menos um deles perderá pontos (se não ambos). E só isto deverá ser suficiente para que entremos com tudo e não desperdicemos esta oportunidade que nos é oferecida duas vezes em cada época. 

Mas se este incentivo não chegar, teremos no tempo outro aliado. É que a tal diferença de recuperação certamente que se fará sentir a medida que o relógio de jogo for avançando. Por outras palavras, seria excelente entrar forte e marcar logo a abrir mas se tal não for possível, deveremos manter a lucidez que mais espaços surgirão a partir de meados da segunda parte.

Com apenas Maicon fora das contas, Lopetegui pode escolher tranquilamente os 18 convocados e optou por manter os mesmos excepto o castigado Maxi. Bom sinal de que estaremos finalmente a estabilizar...


O meu onze para hoje:



Estão lançados os dados para um bom jogo de futebol, pelo menos até onde o Braga durar. Indepedentemente disto, cabe-nos lutar por uma boa vitória durante os 90 minutos, de preferência conseguida a jogar bem e a entusiasmar o público do Dragão. Todos juntos, todos UNIDOS.

Vamos a eles!


Do Porto com Amor


P.S. - Parabéns a Miguel Oliveira por mais uma vitória em Moto3. Definitivamente, temos piloto... 

P.P.S. - Ladies and Gentleman, the one and only... Mr. Hélton live at Coliseu!


 

2 comentários:

  1. Tello em vez de Corona. Brahimi em dia sim faz a vida negra ao Fonseca, sempre que fugir para o meio. Digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, qualquer um dos dois extremos é possível e aceitável. Já no meio-campo tenho mais dúvidas... Imbula ou não, eis a questão (para mim, sim).

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.