Hoje joga o Porto! (vs. Arouca)

sábado, 12 de setembro de 2015

Hoje joga o Porto! (vs. Arouca)


Improvável duelo de líderes hoje em Arouca, com a visita de um Porto que está de partida para Kiev e que receberá o Benfica no próximo fim de semana.


Adrego Design and Productions

É sempre fundamental ganhar, mas hoje é-o ainda mais um bocadinho. Para ir de consciência tranquila para a estreia na Champions. E sobretudo, para preparar a recepção ao SLB com confiança. Temos contas por saldar, não é verdade?

Mas isso fica para depois. Hoje é o Arouca, que foi a primeira equipa-sensação desta liga, ao derrotar o bicampeão na sua casa de Aveiro.

Sobre isso, não me vou alongar. Apenas digo que deverá ser regulamentado de forma a que ninguém saia beneficiado/prejudicado. Exemplo? Se joga em Aveiro com um dos grandes, deverá jogar com os outros dois. E havendo outro clube num dos três primeiros lugares da classificação, o mesmo se aplicaria. 

Este Arouca parece ser o melhor de todos os que temos vista na primeira liga. E isso deve-se em grande parte ao pouco ortodoxo mas muito competente Lito Vidigal. Digam o que quiserem da sua postura e forma de comunicar, mas a verdade é que por onde tem passado, tem feito bom trabalho. E, para já, está a seguir o mesmo rumo em Arouca. Por isso, não espero uma goleada como a do ano passado. Espero sim uma equipa aguerrida e a espreitar o contra em todas as oportunidades. Cabe-nos contrariar essa estratégia através de um futebol dominador mas positivo, que procure constantemente a baliza e crie real perigo a cada lance, para os amedrontar e encurralar atrás. E claro, golos para celebrar esse domínio.

Na lista de convocados, destaque para a primeira convocatória de Corona e de Layún, para o regresso de Cissokho e para a exclusão de Varela.


O meu onze para hoje:


Imagino que sejam Tello e Herrera os escolhidos para os lugares de Corona e André, mas é a vida. E tenho algumas dúvidas quanto a quem jogará a lateral esquerdo. Marcano está castigado para o jogo de Kiev, o que poderá influenciar a decisão para este jogo. Logo veremos.


E outros breves apontamentos:


- A Luta Continua, Vitor Pereira para a RUA!:  mais do que incompreensíveis, as nomeações para os jogos de Porto e Benfica são provocatórias e acarretam enorme risco de haver prejuízos avultados no final da jornada. Aliás, é tal o descaramento que nem o Velho Cristovão do Restelo pode evitar o reparo...


- Nós não sermos tolinhos, nós sermos distraídos: a propósito do discurso incoerente do presidente do Arouca, que nem optou por Aveiro nem bancada extra mandou colocar em Arouca para nos receber e os bilhetes disponíveis para adeptos do Porto esgotaram quinta-feira...


- André André, parte 2: não me refiro ao suplente preferido de Lopetegui, mas sim a dois outros Andrés. O Silva, que espero (exijo!) que se afirme como o craque que virá a ser no Porto e não noutro lado qualquer, a troco de uns também quaisquer 15 milhões; e o Villas-Boas, que mal se despediu de São Petersburgo, já é de novo desejado no Dragão, como treinador ou como... presidente! Não sei, talvez nenhuma das duas, para já pelo menos.


- Campanha "Deixem o Baía em paz": pode não estar a atravessar o seu melhor momento, mas não devemos ser ingratos para com um dos nossos símbolos mais recentes, num momento em que claramente precisa de reencontrar o Norte. O melhor é dar-lhe tempo, porque o bom filho a casa torna.


- O Bom Rebelde: palavra que aprecio a frontalidade e coragem do homem. "Oh baby when you talk like that", dirá a devota esposa...


- Éric, o Louco: mas com bom coração. Houvesse muito mais gente assim.


E agora, é "fazer as malas" e fazer-me às curvas, antes que a arouquesa arrefeça!


Do Porto com Amor



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.