Investigue-se! Já!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Investigue-se! Já!


"Amigos, não tenho palavras para descrever o que sinto, todos vocês estão a demonstrar que o meu trabalho não foi em vão, não perdi a esperança que ser sério vale mesmo a pena, é a minha forma de viver custe o que custar. Agradeço aos meus pais a educação que me deram e a todos vocês o apoio e solidariedade que demonstraram nestes dias. Lamento não conseguir responder a todos, mas podem ter a certeza que estão todos guardados no meu coração. Felizmente o meu coração é da grandeza do meu carácter, da minha seriedade e da justiça que irá imperar, tratar todos por igual sem ceder seja ao que for. É um modo de vida e não uma obrigação. Estar bem com a minha consciência é algo que não tem preço. Vocês são grandes... bem hajam..."

Árbitro Marco Ferreira, no "seu" FB.
 



Terei sido o único a descortinar a gravíssima e inultrapassável acusação de Marco Ferreira?

 "ser sério vale mesmo a pena"

Não é preciso ser muito inteligente nem grande conhecedor da língua para perceber que Marco Ferreira está a afirmar ter sido penalizado com a descida de divisão por não ter abdicado de ser sério, o que obviamente significa que alguém o aliciou para que o fizesse, deixasse de ser sério. Transparente como água.

"justiça que irá imperar, tratar todos por igual sem ceder seja ao que for"

Se dúvidas restassem... volta a referir que não cedeu a aplicar tratamentos diferenciados. Mas acrescenta que haverá justiça no final.

Qual justiça, caro Marco? A divina? É que se vai ficar à espera dessa é capaz de demorar...

Vamos lá ser consequentes e denunciar publicamente e sem rodeios quem o pressionou, quando e com que objectivos.

Significa que há na arbitragem quem não seja sério, Marco Ferreira?

Então a sua obrigação é denunciá-lo(s).

Mas se não for tão sério como diz e se se ficar por meias palavras e acusações vagas, então que as autoridades desportivas e judiciais, outrora tão diligentes, o façam dizer aquilo que sabe, sob pena de difamação ou até cumplicidade.


Do Porto com Amor



2 comentários:

  1. Imbicto Lápis Azul e Branco,

    Creio que é a primeira vez que cá deixo um comentário, apesar de seguir o blogue.
    É muito pertinente, a observação acima. Quem sabe se isto virá a motivar o comportamento diligente que se exige a quem de direito. Tudo isto tresanda...

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro Imbicto

      Devo confessar que pese embora o meu "call to action", não tenho grandes esperanças que venha a parir alguma coisa... a não ser que o homem perca a cabeça e resolva deitar tudo cá para fora... e mesmo assim...

      E já agora, o "seguimento" é recíproco (só não adicionei o blogue à minha lista de irredutíveis porque não consigo - devo ter mexido onde não devia no html...)

      Saudações portistas,
      LAB

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.